Foto: Marcelo Cabala/Lente do Samba (divulgação)
A Sociedade Recreativa Beneficente Mocidade Independente das Dores apresentou, em um coquetel reservado a convidados, a corte que irá representar a escola no ciclo carnavalesco de 2026. O evento aconteceu domingo (1), na sede da AABB de Santa Maria, no centro, reunindo integrantes da comunidade, apoiadores. além de representantes de outras escolas de samba da cidade..
Mesmo em um ano em que Santa Maria completa 11 anos sem o desfile oficial das escolas de samba, a Mocidade Independente das Dores reforçou que o carnaval segue pulsando fora da avenida. Assim como outras agremiações da cidade, a escola mantém viva a tradição, promovendo encontros, atividades culturais e momentos simbólicos que fortalecem os laços comunitários e a identidade carnavalesca.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A apresentação da nova corte integra o movimento das escolas de samba de Santa Maria, que, mesmo sem os desfiles oficiais desde 2015, seguem firmes na preservação da cultura popular.
O final da tarde de domingo, foi marcado por emoção e pelo reconhecimento de mulheres que carregam, em diferentes fases da vida, a representatividade da escola. Cada integrante da corte foi apresentada ao público em um clima de celebração, simbolizando a continuidade da história da escola de samba que existe há 39 anos.
Corte da Mocidade Independente das Dores
Rainhas
- Rainha Adulta: Dariane Orengo Cardoso
- Rainha Infantil: Esther Rosa Zucco
- Rainha Plus: Viviane Batista
- Rainha da Melhor Idade: Madalena Henrique
Musas
- Musa Adulta: Maria Eduarda Paz Messias
- Musa Infantil: Christiely Paz Messias Telles
Representações Especiais
- Madrinha da Bateria: Gisa Lima
- Embaixatriz: Kelly Bastos
